segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Gona Dragusha

- Pode parecer mentira, mas hoje de manhã eu calcei meu tênis do avesso.

- Olha, não é que pareça mentira. Parece impossível. Você está falando desse All Star aí?

- Isso. Quando me vestia para vir para cá, sem perceber, coloquei os dois pés nos tênis e só então percebi que estavam do avesso.

- Então, como eu disse, não é que pareça mentira: é impossível deixar esse tênis do avesso. 

- Por quê?

- Porque você teria que pegar essa parte de pano aí e virá-la para baixo, passando a sola. Mas como a ponta dele não é aberta, não dá para virar tudo. Isso impossibilita que o tênis fique do avesso e, por conseguinte, que você o calce.

- Ah, mas eu não fiz nada disso. O fato é que eu coloquei o pé direito do tênis no meu pé esquerdo e o pé esquerdo do tênis no meu pé direito. Isso não é usá-lo do avesso?

- Não. Acho que isso é usar o tênis nos pés trocados. 

- Quando você usa uma roupa do lado errado, não a usa do avesso? 

- Sim.

- E o fato de eu usar o tênis do lado errado não o torna do avesso?

- Ah, não sei. Que assunto mais besta. Vamos falar sobre algo mais... mais... mais Gona Dragusha. O que acha?

- Mais o que?

- Gona Dragusha.

- Que diabo é isso?

- É a Miss Kosovo, que ficou em terceiro lugar ontem no Miss Universo. Injustamente, diga-se.

- Teve Miss Universo ontem?

- Teve.

- Droga! Perdi! É o programa que eu mais espero no ano. 

- Mas não fique triste, foi injusto. Deram o prêmio para a Venezuelana, mas quem merecia ganhar era a Gona. Disparado, a mulher mais bonita do concurso e a terceira mais bonita do mundo, perdendo somente para a Amelia Vega e para a Negra Li.

- Irônico, não?

- O quê?

- Que a mulher mais bonita do mundo tenha o nome mais feio do mundo. Se me falassem que eu estava prometido para uma tal de Gona Dragusha, acho que eu me jogaria de uma janela tanto o medo. Eu não esperaria menos do que um dragão guspindo fogo e com oito joelhos em cada perna e muitas escamas na corcunda com esse nome.

- Prometido? Janela? Dragão? Do que você está falando?

- De nada. Mas então, foi boa a transmissão? A Adalgisa Colombo estava comentando novamente? Ela era meio boa antigamente. Agora, parece um pouco um dragão de Komodo fazendo biquinho.

- Sim, ela estava comentando. E, pra variar, estava metendo o pau em todo mundo. Já a Renata Fan, como já é tradicional, falava menos besteira do que quando o assunto é esporte, mas também estava mandando mal. E tinha também uma outra miss Brasil lá, de outros anos, que ou tem um olho de vidro ou é cega de um olho e abre muito o outro para enxegar a câmera na hora que vai falar.

- Nossa, então a transmissão estava excelente.

- Estava. E mais: entre os jurados, estavam aquele ator decadente que fazia o Superman em Louis and Clark e a legista do Law and Order - Special Victms Unit.

- O que esse povo entende de Miss?

- E precisa entender? É só olhar, achar bonita, esperar que elas respondam que o livro preferido é o Pequeno Príncipe e que o sonho delas é a Paz mundial e pronto. A que fizer isso mais rápido, leva o prêmio.

- A Miss Kosovo fez isso?

- Sei lá. Ela ficou lá falando em kosovita e não entendi patavina. Nem com a tradutora explicando o que ela falava. Para a falar a verdade, não entendi patavina do que as cinco finalistas falavam. As perguntas foram bem elaboradas e as respostas delas, muito profundas. Simplesmente, não me concentrei dado o nível intelectual que elas empreenderam ao dar as respostas ao jurados.

- Tá, tá. Ficou olhando para os peitos delas durante as respostas, né?

- É.

Um comentário:

Rogéria disse...

Gostava muito dos comentários absurdos de uma bicha da Bandeirantes, do tipo: "para ser miss tem de caminhar como se estivesse sonhando". Não lembro o nome do mauricinho, mas no GC da Band aparecia o cargo dele como "especialista em miss".