segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Doce de Leite e Mendicância

- Você percebe que precisa mudar seu estilo de vida quando sai para almoçar, a pé, às 14 horas de sexta-feira e chega em casa sem camisa, sem tênis, com um chinelo desconhecido, às 11 horas da manhã do domingo do Dia dos Pais.

- Rapaz... e eu achando que estava exagerando nos psicotrópicos por conta do sonho estranho que tive esta noite.

- Fiquei dois dias fora. Mas, estranhamente, lembro de ter dormido bastante. Pelas minhas contas, acordei em um sofá de três lugares verde, em um banco de madeira dentro de um estacionamento, em uma suíte mais ou menos de um motel e nos bancos da frente, o dos passageiros, de 3 carros diferentes.

- No sonho, eu era feito de doce de leite. Cada vez que eu saia na rua, as pessoas vinham atrás de mim, querendo me lamber.

- Pior é que para não perder celular, chave do carro, o próprio carro, chave de casa e outros itens, deixei tudo no escritório. Só levei a chave do escritório. E foi exatamente ela que perdi, com tudo bem guardadinho lá dentro.

- Claro que eu não considero que o sonho tenha sido um pesadelo, mesmo porque não apareceu o cara do Kiss para me lamber. Se ele tivesse aparecido, seria um pesadelo. Como não apareceu, eu classifico como um sonho desconfortável.

- Pior é que eu só tinha um par de tênis usável. Cada um dos pés dos outros dois pares que tenho estão sem cadarço. Já que, em mais de uma ocasião, no passado, improvisei os cadarços no passante do cinto da calça, para que ela não caísse.

- Eu pensei em me lamber no sonho, mas achei que seria muita ironia. A cada bocada, eu me alimentaria. Mas, mesmo assim, ficaria mais fraco. É como a história da cobra que come o próprio rabo.

- Daí, não achei nenhuma calça limpa. A do final de semana tem, pelo menos, umas 437 substâncias tóxicas proibidas e mais de 30 estados norte americanos. Só me restou pegar uma calça emprestada, que está rasgada.

- E todo mundo sabe o final da cobra que come o próprio rabo: só resta a aguinha.

- E é por isso que estou vestido com uma camisa social, um jeans ragasdo e um modelo de tênis em cada pé. Pelo menos penteei a costeleta, para dar uma melhorada no visual.

- E eu jamais queria terminar só uma aguinha. Se é para morrer, mesmo que feito de doce de leite, que seja com honra. No caso, dentro de uma panela da Dona Benta. Se bem que, infelizmente, ela não apareceu no sonho.

- Que sonho?

- Por que você tá vestido assim?

- Como?

- Hã?

- Esquece.

- Esquece.

Um comentário:

Camila Pratti disse...

"Bem-vindo ao meu mundo."