sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Orelha de Deus

- Como você imagina que seja Deus?

- Incolor, insípido e inodoro.

- Para você, Deus é como a água?

- Ah, é mesmo. Confundi com a água. Imagino Deus onipresente, onisciente e onipotente.

- Eu reclamaria que você está ficando muito "lugar comum", se eu estivesse falando das características psicológicas. Mas eu estou falando fisicamente. Como você O imagina fisicamente.

- Barbudo, cabelo liso, olhos azuis penetrantes. Traja-se com um manto e está sempre cercado de 12 correligionários.

- Apóstolos.

- Isso. Cercado de 13 apóstolos.

- 12.

- Que seja: 12 apóstolos. 

- Você imagina Deus igual Jesus?

- Deus e Jesus não é a mesma coisa?

- Não. Jesus é filho de Deus, assim como nós. A diferença é que ele fazia umas mágicas aí, como transformar água em vinho, se saía melhor em umas gincanas, como correr bem rápido sobre a água, e pans. Era mais bonzinho que a gente também.

- Deus então é o pai dele? É o Todo-Poderoso, que está acima de todo mundo e, inclusive, tem patente maior que a de Jesus?

- Isso.

- Bom, nesse caso, eu imagino uma orelha gigante, com uns 7 pierciengs espalhados por ela. No lóbulo da orelha, ou melhor, no lóbulo de Deus, há um desenho de um rosto muito parecido com o do Vagabundo, do Charles Chaplin, feito de canetinha preta, sorrindo. Tem um pouco de cera saindo do canal de Deus, mas não se sabe de onde vem, já que Deus é somente a orelha, e não há uma cabeça por trás. Essa orelha gigante, do tamanho do Maracanã, fica sentada em um trono também bem grande, do tamanho do Pacaembu. E, se Deus tivesse mão, seguraria um cajado do tamanho do Mineirão. Mas como não Ele tem, esse cajado gigante fica recostado sobre o trono-Pacaembu. Essa é a forma que eu imagino de Deus. E você?

- Eu penso em algo próximo à Nana Gouveia. Mas de barba branca, cajado e com um maiô em vez de um fiapo de biquíni.

- Credo! Como você é doente!

Nenhum comentário: