sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hitler e Rebecca

- Se você pudesse levar qualquer pessoa do mundo para uma ilha deserta, quem seria?

- Hitler.

- Como?

- Hitler.

- Eita. Por que?

- É para embasar?

- É.

- Ah, então eu mudo. Quero levar a Rebecca Romijn. E já digo o porquê.

- Nem precisa. Basta olhar para ela e fica fácil entender. Mas eu queria saber porque você disse que levaria o Hitler anteriormente.

- Ah, eu falei o primeiro nome que me veio à mente. 

- E o nome foi justamente o de Adolf Hitler?

- Foi. É que eu estava pensando naquela questão debatida há anos. 

- Que é?

- Se você pudesse voltar no tempo, antes do Hitler se engajar na política, você o mataria ou deixaria ele ir em frente, já que, até então, ele era inocente?

- Questão difícil. Eu acho que a primeira coisa que faria, se pudesse, era fazer o bigode dele. Aquele negócio me irrita.

- Então, eu estava pensando nessa questão e acho que nem mataria nem deixaria ele seguir em frente na política.

- E o que você faria? Aprenderia bruxaria e o transformaria em uma galinha?

- Não. Acho que eu o sequestraria e o traria ao Brasil. Daí apresentaria umas mulatas a ele, daria umas caipirinhas ao cidadão, mostrava uns filmes da Brasileirinhas e pronto. Aposto que ele ia esquecer esse negócio de guerra, raça ariana e o diabo. Se pans, até conseguiria algum trocado pintando e vendendo seus quadros.

- Olha, mas eu acho que o Brasil de 1930 era muito diferente do Brasil de hoje. Não deviam ter pessoas seminuas nas ruas, nem Brasileirinhas e a permissividade sexual era bem menor.

- Ah, mas eu o sequestraria, viajaria no tempo para os dias atuais e beleza.

- Como você faria isso?

- Ué. Se eu voltei no tempo, dou um jeito de avançar. Acho que não tem grande segredo.

- Tá. Mas e se você não conseguisse avaçar no tempo, o mataria ou deixaria quieto.

- Ah, nesse caso, sei lá. Acho que o levaria a alguma ilha deserta. E pronto.

Um comentário:

RUNO QUIRINO disse...

Excepcional. Muito criativo o seu blog. Segui a indicação do Eduardo, da Folha On Line. Parabéns! Sou diário visitante.