domingo, 20 de setembro de 2009

O Rosto Mais Esquecível do Mundo

- Ai galera, só eu ou mais alguém aqui acha a Didi a cara do Fábio Assunção?

- Galera? Que galera? Só eu estou aqui, meu filho. 

- Ah, é. Foi o hábito de falar com um megafone para as multidões.

- Megafone? Multidões?

- Um dia te conto. Agora não tenho tempo para isso. Devemos debater uma questão mais urgente. 

- Que é a suposta semelhança entre o Renato Aragão e o Fábio Assunção, correto?

- Não, não. Eu disse a Didi. No caso, me refiro à Didi Wagner, aquela ex-VJ da MTV que hoje em dia completa a grade 100% chata do Multishow com mais um programa 100% chato que me foge o nome agora.

- Ah. É uma loirinha. Sei quem é.

- Então, ela não é a cara dele

- Até que é viu. Ponto para o rapaz do megafone.

- Obrigado, obrigado. Sou ótimo fisionomista e um rei na arte de descobrir "separados no nascimento". Vide que fui o primeiro a descobrir que a Sandra Bullock é a cara do finado Michael Jackson. E que o Ricardo Gomes é a cara do Morrissey. Isso entre outras percepções, claro.

- Olha, eu até que não sou mal fisionomista. Só tenho problemas com a Elis Regina.

- Tem problemas com ela? Se ela não tivesse morrido, eu sugeriria que você desse uma surra na sirigaita, para parar de causar.

- Hahahaha. O que eu quero dizer é que tenho problemas com a fisionomia dela.

- Essa é fácil: ela é a cara e a voz da Maria Rita. Próxima, por favor.

- Não, você ainda não entendeu. Eu tenho uma dificuldade danada em reconhecê-la. Se eu a encontrasse na rua...

- Além de ser médium.

- Além de passar direto por ela, não descobriria que sou médium, porque eu não a reconheceria e, portanto, não saberia que trata-se de uma alma penada.

- Deixa ver se entendi: você vê fotos, vídeos, etc, da Elis Regina desde que nasceu. Mas passados cinco minutos, não lembra mais do rosto dela, é isso?

- Isso. Toda vez que estou vendo TV e aparece ela cantando, eu fico esperando os créditos para saber de quem se trata. Ela, para mim, tem o rosto mais esquecível do mundo. 

- Cacete. E esse negócio pode atrapalhar sua vida, né?

- É? Mas ela já morreu. Acho que não tem problema.

- Mas aí é que está. Voltemos à questão da mediunidade. Se você a visse e a reconhecesse, saberia que é médium. Poderia tirar uns trocos com uns livros psicografados em nome do "espírito Elis Regina". Se pans, até gravaria um disco. Ficaria rico e, com sua grana, poderia me patrocinar.

- Patrocinar em que?

- Nesse meu dom natural de descobrir separados pelo nascimento. Eu ia rodar o mundo e ficar rico e famoso, só apontando para as pessoas na rua ou mostrando fotos de revistas. Ia ser a minha glória. 

- Jesus! 

- Aliás, você já reparou que a Mariana Weickert é a cara do Fred Mercury?

- Como?

- E que a Karina Bacchi é a cara do Pato Donald?

- Nunca agradeci tanto aos céus por não ser médium.

Nenhum comentário: