segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Detalhes Tão Pequenos de Roberto e Chico

- Roberto ou Chico?

- Que Roberto, que Chico e o que você está me perguntando?

- Quem você prefere musicalmente, Roberto Carlos ou Chico Buarque?

- Roberto. Sem pestanejar.

- Como atributo físico, perna mecânica ou olhos verdes?

- Perna.

- Para casar, Maria Rita ou Marieta Severo?

- Maria.

- Como melhor amigo, Erasmo Carlos ou Francis Hime?

- Erasmo.

- Para nascer, Cachoeiro de Itapemirim ou Rio de Janeiro?

- Cachoeiro.

- Jovem Guarda ou música de protesto?

- Jovs Guardas.

- Rapaz, você prefere mesmo o Roberto, hein?

- É. Só ia ficar na dúvida se você perguntasse "Detalhes ou Trocando em Miúdos".

- Ah, mas nessa quem não tem dúvida, sou eu: Destalhes na cabeça. Por que você não se decidiu?

- É que tem um verso em Detalhes que eu acho que poderia ficar melhor se fosse de outro jeito. Já Trocando em Miúdos eu acho irretocável.

- Que verso?

- Na hora que ele diz "Duvido que ele tenha tanto amor E até os erros do meu português ruim".

- Sei.

- Eu trocaria o "Até os erros do meu protuguês roim". Pra deixar bem claro que o português dele é ruim. Já Trocando em Miúdos não tem o que tirar nem por. 

- Não acho. Eu trocaria um verso dela.

- Qual?

- Sabe a parte que o Chico diz "devolva o Neruda que voce me tomou e nunca leu"?

- Sim.

- Trocaria por "devolva o Almanacão de Férias da Turma da Mônica que você me tomou e nunca leu". Acho que ficaria melhor.

- Sem dúvida, ficaria. Mas aí você poderia trocar o "nunca leu" por "leu de cabo a rabo e mais de uma vez". Afinal, quem resiste a um Almanacão de Férias da Turma da Mônica?

- É verdade. Vou mandar um email para o Chico sugerindo a alteração na letra.


3 comentários:

Unknown disse...

ri muito com:

- Como atributo físico, perna mecânica ou olhos verdes?

- Perna.

Camila Pratti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Pratti disse...

Que tal?
"Inté os erro do mio protuguêis roin"?