sábado, 25 de abril de 2009

Vários Casamentos e, Se Pans, Um Funeral

- Meu final de semana está, no mínimo, bem... sei lá, religioso, ecumênico, sincretista.

- Como assim?

- Ontem fui a um enterro. Hoje, vou a um casamento. Amanhã, vou me benzer.

- Caramba! E vai fazer o que na segunda? Vai a uma encruzilhada vender a alma ao diabo?

- Pensei em ir a um batizado. Sobre esse lance de vender a alma, estou pensando em deixar para a sexta-feira. 

- Bom, ainda tem terça, quarta e quinta. Já tem planos? Sugiro um exorcismo leve na terça, uma procissão na quarta e uma unção dos enfermos na quinta.

-As tarefas de terça e quarta, beleza, eu encaro. Mas a de quinta, pulo.

- Não quer beirar a morte?

- Não, nada disso. Beiraria a morte com prazer, mas não gosto desse negócio de unção dos enfermos. Preferia quando chamava extrema-unção. Agora que mudou de nome, acho que perdeu a graça.

- Extrema-unção é bem mais interessante mesmo. Bom, troca então por alguma atividade mórmon. 

- Boa. O que os mórmons fazem?

- Mormoneiam.

- Como assim?

- O gato mia, o cachorro late. Os mórmons mormoneiam.

- Rapaz... e eu vou passar a quinta inteira mormonando?

- Só se quiser.

- Acho que vou sim. No dia seguinte vou vender a alma ao diabo mesmo, daí não poderei mais mormonar, né? 

-A não ser que você venda sua alma ao diabo em troca de poder mormonar eternamente. Não sei se é o caso. 

- Não é. Tava pensando em pedir uma cópia VHS de 4 Casamentos e Um Funeral.

- Eu tenho uma birra com esse filme, sabe?

- Por que? 

-O nome do filme. Todo mundo fala de Aluga-se Moças, que tem erro de concordência e tals. Mas ninguém nunca diz que o 4 Casamentos e Um Funeral tem o nome errado.

- Por que?

- Ué, o filme tem 3 casamentos, um funeral e um não casamento. No final do filme, não tem um casamento. O Hugh Grant desiste na hora agá. Tá todo mundo na igreja, o noivo e a noiva e o padre tá celebrando, mas para ser um casamento, os noivos precisariam casar, mas não casam.

-Mas se o título fosse 3 Casamentos, 1 Funeral e um Não Casamento entregaria o final do filme, não?

- Sim. Por isso minha sugestão é que o nome fosse Vários Casamentos e, Se Pans, Um Funeral.

Um comentário:

Jaciara disse...

Que puxa, eu ainda não tinha visto esse filme.