- Já que tem tanto esporte idiota por aí, pensei em engrossar a lista com um bem estúpido que acabei de inventar.
- De novo a história de mulheres vestidas com biquini de oncinha lutando em um ringue com gel e alface?
- Não. Mesmo porque esse esporte não é idiota. É bem divertido. Na escala de esportes de treta, fica na frente de judô e boxe em termos de qualidade e de nutrição.
- É um esporte nutritivo?
- A alface pode ser ingerida durante a briga.
- Ah.
- De qualquer forma, o esporte que pensei foi 100 metros livres na areia movediça.
- Natação?
- É livre. Se neguinho conseguir correr sobre a areia, corre. Se quiser nadar, pode também. Caso queira boiar e ser levado pelo vento, tá valendo. Mesmo porque eu não tenho a mínima idéia de como a pessoa se locomove dentro da areia movediça.
- Ela se locomove para baixo. Basicamente, afunda. Pelo menos, é isso que eu aprendi vendo desenhos animados e seriados em geral.
- Bom, então os 100 metros livres poderiam ser realizados na vertical, não na horizontal. Quem chegasse aos 100 metros para baixo mais rápido ganharia.
- Você pode deixar essa opção em aberto. O competidor que realizasse o percurso de 100 metros mais rápido, ganharia a medalha de ouro. Pode ser na horizontal, na vertical, vai e vem, zigue zague.
- Taí, gostei. Só tenho uma dúvida: onde há areia movediça? Acho que esse esporte teria de ser feito em lugares bastante restritos, não?
- Não sei bem onde tem. Mas acho que dá para fabricar. Uma mistura de maizena, água e leite deve bastar. A gente junta um caminhão pipa com leite, outro caminhão com água e mais umas 50 betoneiras com maizena, mistura bem e pronto, temos a areia movediça.
- Isso aí tá mais me parecendo mingau movediço. Não entra areia de verdade nessa mistura?
- Areia não, porque é muito arenosa e a textura dela me incomoda. Mas posso aumentar para 70 betoneiras de maizena, para engrossar e dar a aparência de areia.
- Acho bom jogar um pouco de cloro também.
- Para que?
- Sei lá, mas se jogam cloro em piscinas, talvez seja útil nesse mingau movediço.
- Pode ser.
- E mete um pouco de açúcar também, para ficar gostoso. Daí, além de divertido, vira também outro esporte nutritivo.
-Excelente! E se essa minha areia nutritiva virar um mingau gostoso, posso ainda aumentar as possibilidades de competição.
- Como assim?
- Bom, os 100 metros livres poderiam ser realizados nadando, boiando, corredo, afundando, em zigue zague, etc, etc, correto?
- Correto.
- Poderia incluir também 100 metros de colherada para dentro da boca. Quem conseguisse comer 100 metros de areia movediça antes de alguém nadar ou correr os 100 metros, ganharia a medalha.
- Esse esporte poderia acabar com a fome no mundo. Divertido, nutritivo e meio saudável.
- Por que meio?
- Saudável mesmo seria se o açúcar fosse substituído por adoçante.
- Posso providenciar isso. Mas do leite não abro mão: tem que ser o integral. Nada de desnatado ou semi-desnatado.
- É justo. E a maizena, qual será?
- Bom, eu só conheço uma. Tem outra?
- Não sei dizer. Vou procurar no Google.
- Boa, aproveita e pesquisa também onde a gente encontra areia movediça natural. Já estou pensando em criar uma versão do esporte "roots", com areia movediça de verdade.
- Mas não era essa a idéia original?
- Era? Não lembro, não consegui prestar atenção direito no que falávamos depois que citamos as garotas de oncinha no gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário