quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mulheres no Gel e Abobrinha

- Já que tem tanto esporte idiota por aí, pensei em engrossar a lista com um bem estúpido que acabei de inventar.

- De novo a história de mulheres vestidas com biquini de oncinha lutando em um ringue com gel e alface?

- Não. Mesmo porque esse esporte não é idiota. É bem divertido. Na escala de esportes de treta, fica na frente de judô e boxe em termos de qualidade e de nutrição.

- É um esporte nutritivo?

- A alface pode ser ingerida durante a briga.

- Ah.

- De qualquer forma, o esporte que pensei foi 100 metros livres na areia movediça.

- Natação?

- É livre. Se neguinho conseguir correr sobre a areia, corre. Se quiser nadar, pode também. Caso queira boiar e ser levado pelo vento, tá valendo. Mesmo porque eu não tenho a mínima idéia de como a pessoa se locomove dentro da areia movediça.

- Ela se locomove para baixo. Basicamente, afunda. Pelo menos, é isso que eu aprendi vendo desenhos animados e seriados em geral. 

- Bom, então os 100 metros livres poderiam ser realizados na vertical, não na horizontal. Quem chegasse aos 100 metros para baixo mais rápido ganharia.

- Você pode deixar essa opção em aberto. O competidor que realizasse o percurso de 100 metros mais rápido, ganharia a medalha de ouro. Pode ser na horizontal, na vertical, vai e vem, zigue zague. 

- Taí, gostei. Só tenho uma dúvida: onde há areia movediça? Acho que esse esporte teria de ser feito em lugares bastante restritos, não?

- Não sei bem onde tem. Mas acho que dá para fabricar.  Uma mistura de maizena, água e leite deve bastar. A gente junta um caminhão pipa com leite, outro caminhão com água e mais umas 50 betoneiras com maizena, mistura bem e pronto, temos a areia movediça.

- Isso aí tá mais me parecendo mingau movediço. Não entra areia de verdade nessa mistura?

- Areia não, porque é muito arenosa e a textura dela me incomoda. Mas posso aumentar para 70 betoneiras de maizena, para engrossar e dar a aparência de areia.

- Acho bom jogar um pouco de cloro também.

- Para que?

- Sei lá, mas se jogam cloro em piscinas, talvez seja útil nesse mingau movediço. 

- Pode ser. 

- E mete um pouco de açúcar também, para ficar gostoso. Daí, além de divertido, vira também outro esporte nutritivo. 

-Excelente! E se essa minha areia nutritiva virar um mingau gostoso, posso ainda aumentar as possibilidades de competição.

- Como assim?

- Bom, os 100 metros livres poderiam ser realizados nadando, boiando, corredo, afundando, em zigue zague, etc, etc, correto?

- Correto.

- Poderia incluir também 100 metros de colherada para dentro da boca. Quem conseguisse comer 100 metros de areia movediça antes de alguém nadar ou correr os 100 metros, ganharia a medalha.

-  Esse esporte poderia acabar com a fome no mundo. Divertido, nutritivo e meio saudável. 

- Por que meio?

- Saudável mesmo seria se o açúcar fosse substituído por adoçante. 

- Posso providenciar isso. Mas do leite não abro mão: tem que ser o integral.  Nada de desnatado ou semi-desnatado.

- É justo. E a maizena, qual será?

- Bom, eu só conheço uma. Tem outra?

- Não sei dizer. Vou procurar no Google. 

- Boa, aproveita e pesquisa também onde a gente encontra areia movediça natural. Já estou pensando em criar uma versão do esporte "roots", com areia movediça de verdade.

- Mas não era essa a idéia original?

- Era? Não lembro, não consegui prestar atenção direito no que falávamos depois que citamos as garotas de oncinha no gel. 

Nenhum comentário: