quinta-feira, 23 de abril de 2009

Esquema Médium

- E esse esquema de médium, hein? Como é que funciona?

- Como assim "esquema médium"?

- Tipo o Chico Xavier, psicografia, essas coisas. Como é que funciona a parada?

- Ah. Acho que entendi a pergunta. Bom, se eu não estiver muito enganado, o caboclo senta em uma mesa, daí vem o espírito, sopra uns negócios na orelha dele e ele escreve. 

- Que caboclo?

- O médium, pô.

- Ah. Mas esse tal espírito sopra esses negócios ou encarna no caboclo e escreve ele mesmo?

- Faz diferença?

- Acho que faz. Porque se ele somente soprar o que escrever e o médium for analfabeto, daí não adianta nada. Agora, se o fantasma encarnar no médium, daí sim a coisa funciona.

- Bom, acho que se o médium for analfabeto, ele pode terceirizar o serviço de escrita. Basta contratar um cara que saiba escrever. Daí, o espírito fala pro médium, que fala pro escrivão o que escrever.

- Mas isso daí vira um telefone sem fio dos diabos, hein. Imagina se o espírito manda escrever "em verdade vos digo"... no final sairia algo como "gosto muito de trigo".

- Por isso que médium pode ser analfabeto, mas tem que manter a orelha bem limpa.

- Mas pensando bem, eu acho que o espírito encarna no médium. Faz mais sentido e é bem mais fácil também. Basta entrar, tomar conta do corpo e beleza, manda bala.

- Mas e se o espírito for analfabeto, como faz? 

- Daí é melhor soprar na orelha do médium.

- E se o médium também for?

- Daí ambos podem combinar de ir ao mobral juntos se alfabetizar, antes de começarem a tentar mandar mensagens positiva para todo mundo.

- É fato. Afinal, eles têm que dar o exemplo, né?

- Isso. E uma ação vale mais do que mil palavras, sendo elas psicografadas ou não.

Nenhum comentário: