terça-feira, 23 de junho de 2009

MacDonalds e Outras Histórias

- Que é isso na sua calça?

- Rapaz... eu estava andando na Rua dos Pinheiros e um mendigo jogou duas asas de frango que comia em mim.

- Pelo jeito, não deviam estar boas.

- Ou estavam. Vai que ele foi com a minha cara, achou que eu ia gostar das asinhas de frango e jogou como forma de oferecimento.

- Pode ser também, mas daí ele poderia ter te oferecido educadamente, não te tacado.

- Poderia, mas daí ele teria de levantar da calçada. E ele estava em uma posição muito confortável. O que me leva a crer que ele até foi com a minha cara, mas não tanto a ponto de querer levantar.

- Por falar em comida, e já mudando de assunto, hoje almocei no MacDonalds. Ontem, também. 

- E por falar em MacDonalds, hoje, parado no farol, um cidadão me pediu uns trocados para comprar um número 1.

- E você deu?

- Eu ia dar. Mas daí comecei a procurar uns trocados e ele começou a recitar um versinho bem idiota, como que para agradecer a boa vontade. Aí me distraí com ele, esqueci das moedas e quando o semáforo abriu, eu tive que sair rápido.  

- Aposto que ele não entendeu nada.

- Não deve ter entendido. Quando olhei para o retrovisor, ele dançava do lado de um carro parado em outro semáforo. Não sei não, mas acho que essas manifestações artísticas do rapaz é o que o levará à ruína. 

- E é o que aumentará a fome dele, também. Além de não receber trocados por distrair os outros, deve dar uma fome danada pular e recitar coisas ao lado dos carros. Esticar a mão é bem menos cansativo.  Mas, voltando ao assunto MacDonalds, hoje comi em um restaurante da rede. Ontem, também.

- E o que tem isso demais?

- Estava pensando em ficar uns 15 dias comendo direto no MacDonalds e filmar a experiência. Acho que o filme seria um sucesso de público.

- Olha, já fizeram isso. Mas foi um mês, se não me engano. Por que você não faz essa experência, mas muda de lanchonete? Tente com o Bobs.

- Agora, já comecei com o MacDonalds. E eu odeio refação. Se tiver que começar do zero com o Bobs, é bem fácil de eu desistir. Vou continuar comendo no MacDonalds mas, em vez de filmar, vou levar comigo um caricaturista. Ele vai me desenhar pelos próximos 15 dias. Você acha que tem apelo?

- Depende do tipo de apelo que você procura. Depois que terminar a experiência, você vai fazer o que com as caricaturas?

- Pensei em emoldurar e decorar a sala da minha casa. Torná-la mais aconchegante, com as caricaturas e um tapete de urso, que pretendo comprar em breve. 

- Ah, aí sim. Com certeza, terá bastante apelo no quesito "aconchego". Mal vejo a hora de ir visitar suas nova sala. 

- O que?

- O que? O que?

- Não prestei atenção no que você disse. Eu estava pensando no que vou comer amanhã. Acho que um Big Mac, mas sem hamburguer e sem molho especial.

- Isso não vale. Big Mac sem esses ingredientes é como comer lanche de padaria. Amanhã, em vez de ir ao MacDOnalds, vá à uma padoca e peça um hambúrguer, que dá no mesmo.

- Não, não. Odeio refação. E agora que comecei com o MacDonalds, vou até o fim.


Nenhum comentário: