segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pateta, Pluto e Outros Patetas

- Finalmente alguém me deu uma boa explicação sobre o fato do Pateta falar e o Pluto, não. Considerando, obviamente, que ambos são cães.

- Quem?

- Foi o Daniell, que abriu meus olhos outro dia.

- Os seus olhos e os da humanidade, diga-se. Porque todo mundo se pergunta isso há séculos. Até perdeu a graça jogar essa pergunta em rodas de bate-papo, tão batida que é. Mas abra meus olhos também: por que, sendo ambos cães, o Pateta fala e o Pluto, não?

- Simples. O Pateta é um cachorro adulto. O Pluto é um cachorro bebê.

- Faz algum sentido.

- Vai fazer mais sentido se formos além da questão da fonética entre ambos. O Pateta, como adulto, se veste, anda em pé, usa chapéu, fala. O Pluto, como bebê, anda pelado, balbucia algumas palavras em forma de latido. Ele engatinha, ou melhor, anda de quatro, mesmo. O Pateta usa garfo e facas.

- Bem mal usado.

- Sim, ele é meio pateta no quesito talheres. Mas o Pluto, nem isso. Come numa tigelinha colorida.

- Certo. Mas se o Pluto é um bebê, por que ele não mora com o Pateta, mas com o Mickey?

- Ele não é filho do Pateta. Ele é órfão e foi adotado pelo Mickey. Por coincidência, ele é da mesma marca que o Pateta.

- Marca ou raça?

- Não sei bem. Como são desenhos animados, não sei dizer se é raça ou marca. Mas você entendeu a questão.

- Entendi. De qualquer forma, ainda tenho uma última pergunta, antes de sair por aí defendendo essa sua teoria. Se o Pluto é um bebê, por que ele dorme em uma casinha de cachorro no jardim do Mickey? Como bebê, ele não deveria dormir em um berço dentro de casa?

- Se você adotasse um cachorro bebê, colocaria para dormir em uma casinha de cachorro ou em um berço dentro de casa?

- Se eu fosse um rato gigante meio nazista, meio afeminado e tivesse de adotar um cachorro-bebê?

- É.

- Acho que não adotaria. A não ser que eu fosse um rato gigante, meio nazista, meio afeminado, que curtisse uma zoofilia meio pedófila. Aí, sim, eu adotaria um cachorro bebê, mas colocaria para dormir na minha cama. Mais ou menos como o Michael Jackson fazia, mas sem o Macaulay Culkin no meio.

- Entendo. Mas te convenci ou não?

- Sim. Mas daí, agora que você me esclareceu essa, poderia me explicar a próxima dúvida entre os tantos enigmas do mundo Disney?

- Manda.

- Por que o Pato Donald não usa calças mas quando sai do banho enrola uma toalha na cintura?

- Bom, acho que vou ter que perguntar isso para o Daniell também. Depois de falo.

2 comentários:

Leandro Leal disse...

A questão Pluto x Pateta foi levantada pela primeira vez em "Conta Comigo". O que alguns chamam de falta de assunto outros chamam filosofia.

Daniell Rezende disse...

Porque as penas, quando molhadas, não escondem mais nada.

Ou então é porque o Pato Donald é um depravado mesmo.