segunda-feira, 30 de março de 2009

Jogos e Seleções

- Eu acompanho futebol seriamente desde, sei lá, 86. E, desde 86, eu nunca vi um time tomar 90 minutos de pressão. Foi incrível.

- Em determinados momentos, eu torci para os equatorianos marcarem um gol. Só para tirarem o pé e acabarem com tanto sofrimento. 

- Me lembrou aquela prorrogação entre França e Paraguai, na Copa de 98. Só que prorrogação só dura 30 minutos e aquela acabou na morte súbita.

- Lembrou também aquele França e Brasil.

- De que Copa?

- Qualquer uma, contando que o Zidane estivesse em campo. Ou o Zico. De qualquer forma, com Zidane ou com Zico, daria zebra para o Brasil.

- Se eu fosse o Ricardo Teixeira e estivesse assistindo ao jogo, ligaria para o Dunga no intervalo e o demitiria. Colocaria como interino, por 45 minutos, aquele cara de bigode que tá sempre na comissão técnica da seleção e é uma mistura de Renê Simões com Hitler e depois resolveria o que fazer.

-Eu, se fosse o Ricardo Teixeira, pegaria um avião para o Equador, devidamente munido de um boticão e já com a rescisão de contrato do Dunga. Enquanto ele assinasse, eu aproveitaria para arrancar os dentes do Ronaldinho Gaúcho.

- Não seria melhor as pernas?

- Arrancar os dentes está de bom tamanho. Não gosto de ver ele medingando em campo e, ainda assim, com aquele sorriso no rosto. Se é para jogar mal, que seja com cara de triste, que nem o Douglas faz no Corinthians.

- Falando em Corinthians, é capaz de logo mais contratarem o Conezinho Gaúcho. Para recuperar o rapaz.

- Vixe. Vai dar bem mais trabalho do que deu para recuperar o Ronaldo-Gordo-Travecão-Fenômeno. É capaz de pegar banco do Douglas e do Boquita. E, se os dois se machucarem, o Mano improvisa o Souza na meia. A coisa tá feia para o Mendiguinho Gaúcho.

- Bom, pelo menos, se dá para ver um lado bom do jogo de ontem, é que o Júlio Cesar catou como o diabo.

- Muito. Tanto que ontem, antes de dormir, acendi duas velas pela saúde dele. E daqui até a Copa, rezarei toda a noite para ele se manter firme e forte.

- Gostou tanto da atuação dele assim?

- Gostei. Mas não é por isso. Se ele se machucar, quem entra no lugar é o Doni.

- Mama mia! Prefiro o Gaúcho no gol.

- Não é para tanto.

- Não sei como pegador de bola. Mas sempre gostei de goleiro que cata a bola sorrindo.

- Quem fazia isso?

- Lembro do Raveli, da Suécia em 94, do Ronaldo, do Timão, e do Higuita.

- E lá dava para ver a cara do Higuita sob aquela juba incrível?

- Não dava, é verdade. Mas não é possível fazer tudo o que ele fazia, toda aquela fanfarronice, sem estar, no mínimo, gargalhando debaixo daquele guaxinim rebelde. 

Um comentário:

Jaciara disse...

Hahaha: "Se é para jogar mal, que seja com cara de triste". Bem, acho que o Gaúcho tem mais é que sorrir, pois acima do jogador, hoje está o milionário. o.O