sexta-feira, 13 de março de 2009

Sobre Cursos e Cursos

- Não tenho mais ânimo para fazer qualquer curso útil.

- Desenvolva.

- Ah, doutorado, mestrado, pós-graduação. Depois que terminei a faculdade, não lembro de nada útil que eu tenha feito.

- Eu sou o contrário. Tenho a idéia, vou atrás. Me matriculo e pronto, não tenho como desistir.

- Mas eu estou falando de fazer coisas úteis. Não o monte de bobagem que você fez.

- Que bobagem?

- O curso de russo, por exemplo.

- E não é útil? Vai que um dia eu vou para a Rússia. Aí, já estou preparado.

- E o de origami? Foi útil também?

- Se estou deslocado em uma mesa de bar, logo saco um guardanapo e faço tudo o que é ave. 

- Como se isso te integrasse ao resto da mesa.

- Não integra, é verdade. Mas aí eu converso com os passarinhos que faço. Pelo menos, arrumo companhia.

- Sei. E o curso de esculturas em gelo? Para que você fez?

- Já viu o freezer de casa? Tenho dois pavões e um Passat feitos em gelo.

- E não cabe uma peça de picanha nele, né?

- Não. Mas você não viu o Passat. Até a placa tá personalizada. ICE 0001. Legal, né?

- Hummm. E aquele curso de alfaiataria doméstica, que ensinava a fazer barra de calças, essas coisas?

- Bom, esse não serviu para nada ainda. Mas vai ser útil. Uma vez o botão da minha calça despregou e eu tive que improvisar um varal, um clipe e um chiclete usado para segurar. Da próxima vez, usarei agulha, linha e um botão.

- Clipe, chiclete e varal?

- É. Mas isso eu aprendi assistindo a uma reprise de Profissão Perigo. 

- Como?

- Eu te explicaria, mas vou ter que sair. Vai começar a reprise dos Três Patetas e eu estou aprendendo com o Curly a fazer aquela defesa contra o golpe fura-olhos que o Moe sempre aplica.

2 comentários:

Mariana Paker disse...

Veja sempre as coisas pelo lado positiv: o rapaz em questão é bem dotado - de cultura inútil....

De um bom papo sempre pode sair uma anedota. Parabéns!

Flavinha disse...

Tenho uma calça q precisa fazer a barra...