quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A volta do Tirulipa Júnior

– A mim o que importa é saber se o Tirulipa Júnior vai retomar a carreira.

– Quem é Tirulipa Júnior?

– O povo brasileiro tem memória fraca mesmo. É o filho do Tiririca, o deputado mais votado do Brasil. E se o Tiririca não puder mais ser palhaço na TV, nada melhor do que ressuscitar o Tirulipa.

– Agora eu me lembro. Mas é que sempre achei que o Tirulipa se parecia muito mais com uma miniatura do Genival Lacerda do que com o próprio pai. E se o pai se chama Tiririca, como o filho pode ser Tirulipa JÚNIOR...

– Você não entende excentricidades artísticas. Podia até ser Júnior Tirulipa que não tinha problema. Aliás, já conheci gente que tinha Júnior como primeiro nome.

– Ah, isso tem. Tem aquele lateral–esquerdo Júnior César. Lindo nome.

– E tinha o técnico Juninho Fonseca. Esse era mais legal ainda porque dá para considerar que o nome é um apelido, já que ele se chamava Alcides Fonseca Júnior. Acharam mais interessante passar o Júnior dele pra frente, e não é que ficou melhor mesmo?

– Bem melhor. Mas eu nunca vi acontecer isso com quem prefere usar Filho em vez de Júnior. Nunca vi um Filho Antunes, por exemplo.

– Bom, eu já vi gente que se chama Primo. Se alguém com esse nome tiver um filho, ele pode colocar Primo Filho ou Filho Primo que vai ficar estranho igual.

– E fica mais interessante ainda se esse Primo Filho tiver um sobrinho um dia. Aí o moleque ia poder se chamar Primo Filho Sobrinho. Deve ser duro ser parente de um cara assim.

– Duro demais. Imagina os netos perguntando: “onde está o vovô Primo Filho Sobrinho?”.

– Melhor deixar pra lá que isso está indo longe demais. Mas, voltando ao papo, porque o Tiririca não poderia mais ser palhaço? Acho que ele pode pelo menos cantar umas músicas nas sessões da Câmara, como o Suplicy faz no Senado. Aliás, o Suplicy podia dar um pulo lá e fazer uma dupla com ele.

– Verdade, acho que seria uma boa. E abriria espaço pra uma outra dupla sensacional, Supla e Tirulipa Júnior, os Filhos do Congresso.

– Perfeito. Agora vou ficar aqui pensando em uma maneira de reativar a carreira do Genival Lacerda. 

8 comentários:

Leandro Leal disse...

Ninguém manja mais de nomes que você, Costela. Muito bom, mano.

Unknown disse...

O Juninho Fonseca era foda. Ele via o jogo inteiro com a mão segurando o queixo. Diziam que era para segurar a risada por ver em campo "Edson, Robert, Valdson, Wendel e Jameli com barba estilo Dom Pedro. Entre outros.

@markomello disse...

"Ah Jurubira, como é grande a emoção.
Toda vez que eu te vejo faz tum-tum meu coração..."

Costela disse...

Gegê: Geandra também é um bom nome, né?
Juliano: era pra não rir ou pra não chorar?
Marko: Faltou um link pro clássico Jurubira nesse texto mesmo.

Leandro Leal disse...

Geandra vai ser o nome de uma das minhas filhas, certeza.

Paulo disse...

Muito bom, Costela! Parabéns, rapaz!

Costela disse...

Opa. Valeu, Paulão!

Neo disse...

Essa coisa de nomes é bem complexo neste Brasilzão!!
Parabéns aê.
Abraços

Neo
Todos os Sentidos