quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que diabos faz um maçom?

- Pensei em um argumento para um filme.

- Conte-me.

- Um bêbado começa a tremer porque tá com abstinência de álcool. Ele quer parar de tremer. Aí, ele encontrar uma garrafa de pinga. Quando vai virá-la goela abaixo, como tá com tremedeira, a deixa cair no chão. Fim. 

- E como ia chamar o filme? "Ironia idiota"?

- Algo assim. Agora preciso pensar em como preencher os outros 120 minutos. Mesmo porque essa cena dá só uns 30 segundos. 

- Eu queria fazer um filme sobre a Maçonaria. Mas primeiro preciso descobrir o que eles fazem.

- Eu sei o que os maçons fazem. Passam o tempo todo negando que são maçons. E só. Isso também daria um filme bem curto. Olha só: se seu bêbado for maçom, já temos 1 minuto de filme. Agora, só faltam 119 minutos.

- Sabe o que demora? Baliza. Podemos colocar uma cena de alguém fazendo uma baliza com o carro. Esse bêbado, no caso. Se ele estiver tremendo, demora mais ainda para terminar a baliza. Pronto, já temos uns 5 minutos de filme.

- Melhor ainda. O maçom bêbado treme para a porra. Aí, vê uma garrafa na rua e pára o carro apressado. Só que a vaga é apertada e ele demora muito para entrar. Quando entra, desce do carro com pressa. Mas não percebeu que está na porta de uma garagem. Um cidadão de bem diz a ele "moço, tá na frente da garagem". Aí é uma meia hora para o bêbado tirar o carro, achar outra vaga, descer e buscar a cachaça.

- Bom, agora só faltam 90 minutos.  

- A gente pode preencher com perguntas idiotas e também com muito colorido. Alguns mortos-vivos e umas garotas com biquinis dos Estados Unidos jogando vôlei em uma piscina indoor também podem ajudar a passar o tempo.

- Beleza. E para dar uma aumentada na parada e ainda passarmos por intelectuais, podemos colocar trilha sonora do Los Hermanos e do Chico e incluir umas perguntas estúpidas, que passam pela mente do mendigo.

- Que tipo de perguntas?

- Ah, sei lá. Por exemplo: por que se escreve maçom com eme no final, mas a congregação é chamada de maçonaria e não maçomaria. 

- Cacete. Que dúvida boa. Por que será, hein?

- Sei lá. Mas a gente pode revelar isso no filme. 

- Podemos. Mas como? Temos que perguntar para algum maçom. Você conhece algum?

- Não. Mas isso é fácil. Saímos à rua perguntando quem é e quem não é. O primeiro caboclo que negar é maçom. Aí, é só perguntar para ele esse lance gramatical. 

28 comentários:

Anônimo disse...

vc preenche o resto do tempo tentando achar um maçom e saber o que ele faz. e pode aumentar quanto quiser porque não vai encontrar um final!
hahaha

Anônimo disse...

vc preenche o resto do tempo tentando achar um maçom e saber o que ele faz. e pode aumentar quanto quiser porque não vai encontrar um final!
hahaha

Anônimo disse...

Bucha, todo mundo sabe, por mais que negue que os maçons passam o tempo fazendo aquele doce, o maçom-glacê.

Ah, assim que a poeira baixar, começo a escrever por aqui.

Abç,

Primo

Nikole Lima disse...

ADOREI! hauiehaiuehai

Anônimo disse...

Hmmm, falta do que escrever. Tá cheio de livro sobre a maçonaria em qualquer livraria. Só não sabe o que faz um maçon quem não quer saber.
De certa forma, tai uma boa coisa pra vocês fazerem ao invés de postar um diálogo tão estúpido.

Costela disse...

Caramba, nunca pensei que um maçom fosse comentar aqui...

Buchabick disse...

Anônimo acima do Costela e abaixo da Nicole, obrigado.

Agora já sei o que maçons fazem: comentam em blogs com diálogos estúpidos. Com isso, acho que não preciso mais pesquisar a respeito do que vocês fazem. Isso se você for maçom.

Flavia D'Álima disse...

Nossa que filme mais interessante!!!

WC disse...

Fiz um post sobre a maçonaria algum tempo já, talvez possa tirar algumas dúvidas. http://www.desconspiracao.com/2008/10/conspiracao-maconica/

abraços

Olívia disse...

Muito boaaaaa...
adorei o post...
sensacional!!!

Eu conheço uns maçons, mas eles nunca falam o que acontece...

Adorei a explicação de vcs: O que eles fazem é ficar tentando provar que não são ahahahhaha DEMAIS!

Eli(BA) disse...

Cara, eu não conhecia o blog de vocês. Todos os posts são muito bons. Tem muita coisa no topo da blogosfera que não chega ao potencial de entretenimento desse espaço aqui. Já pensaram em um livro com esses diálogos? Parece anacrônico, mas eu, por exemplo, prefiro folhear a cansar meus olhos no brilho da tela, principalmente porque costumo visitar blogs no trabalho (hehehe!) o que não é tempo suficiente. Sucesso!

Anônimo disse...

Vc deveria aproveitar que domingo é dia dos pais e sair andando na rua procurando se acha o seu , pois um texto como esse só pode ser de um bastardo que não conhece o pai, mas vou adiantando algo vai ser mais dificio que achar o que os maçons fazem, pois ninguem vai querer assumir sua paternidade vc é muito idiota, vai caçar o que fazer

Buchabick disse...

Oi, Eli, agradeço os elogios.

Oi, anônimo daqui de cima, obrigado pelo carinho.

Unknown disse...

Eu sou maçom! Sabe o que fazemos?Ajudamos as ligas de Combate ao câncer com doações de dinheiro para comprar remédios! Ajudamos as APAES(associação dos Excepcionais),aliás tem uns quantos que escrevem aqui que são pedoas retardadas!Nos reunimos uma vez por semana !Dias podem variar cfe. a LOJA e local!Garanto que vcs. não sabiam que Lojas são os locais!Viu!!

Anônimo disse...

De onde surgiu o mendigo na história???

Victor Mattos disse...

Vergonha alheia!

Anônimo disse...

Ignorância pura.
Falta de conteúdo e muita, mas muita falta de respeito à uma instituição que prega o bem, sem ver rosto.
Da próxima vez que quiser criticar algo, pesquise meu jovem, pois um dia ainda precisará de um maçom, que lhe estenderá a mão.

Não perderei meu tempo explicando conceitos e nem dizendo que é certo ou errado.
Se quería mídia, conseguiu...
Parabéns.

Dormirá feliz agora?

Repense sua vida e o que você representa nela....

Anônimo disse...

F

Anônimo disse...

MAÇONS SÃO INUTEIS !!!



TOTAL ALIEN

Gabriel disse...

Caras, isto aqui está no nível de Luís Fernando Veríssimo. Parabéns !!!

naldeiradoideira disse...

dificil lidar com pessoas.... parabens pelas ideias... parabens pela brincadeira... apesar de alguns nao conseguirem enxergar alguma coisa nisso...

abrs

naldeiradoideira
o cara
london-uk

Anônimo disse...

nem li.shsausash

Anônimo disse...

lixo

Anônimo disse...

Hahahahahaha, parabéns, Bucha,

Conseguiu reunir a ira de meia dúzia de anônimos sem senso de humor.

Ah, claro, e se alguns deles aí acima forem realmente maçons, seu post serviu para jogar luz num ponto: ainda não sabemos para que eles servem, mas sabemos que muitos deles precisariam voltar para o mobral e deveriam ouvir Benito di Paula.

Abç,

Primo

Alex Mecenas disse...

Eu conheço um cara do trabalho que é maçom, mas neste caso é com dois "SS".

Mas ele odeia, pelo menos a piada com o nome dele.

Ele preferiria chamar Mário. Quer saber por que?

Anônimo disse...

eu acho que vc's tinham que fazer textos criativos e n que recriminem as entidades que cada pessoa opta por participar, se eles n falam o que acontece é por que n é pra falar pra qualquer idiota ;~ aff pra vc's..

Anônimo disse...

Aqui já desvendaram o segredo da maçonaria: http://www.igrejainternacional.com/testemunhos-de-fe/o-segredo-da-maconaria/ .

costelinha disse...

vamo fazer um luaaaaaauuuuuuu????
C A R A