- Tava lembrando daquele soco de caiçara que o Válber deu na fuça do Antônio Carlos, naquele Bambi versus Porco de 94.
- E eu estava montando uma seleção de entidades.
- Eu acho que aquele lance é um dos mais emblemáticos do futebol.
- Tá meio complicado, mas meu time joga com Edilson Capetinha e Paulo Nunes, o Diabo Loiro, na frente.
- Eu digo emblemático porque, pelo que me lembro, foi uma vingança de um jogo anterior, quando o Antônio Carlos tinha dado uma nele. Mas sem tanta graça e em um lance de bola. O soco do Válber foi sem contexto futebolístico, foi uma agressão pura e simples.
- Aí, na meia da seleção de entidades, podemos ter Marcelinho Pé de Anjo e Tupãzinho, armando.
- Então, mas há vários detalhes interessantes. Um: o jogo foi no dia que o Senna morreu. Dois: estão envolvidos dois dos melhores e mais mals caráters zagueiros que já vi. Existe isso? Mals caráters?
- De volantes, vamos de Vampiro com Capeta, Vampeta. Ao lado dele, acho que coloco o Boa Morte recuado, bem recuado. Posso improvisar, afinal.
- Bom, aí, teve mais. Por conta do Válber ter partido para cima do Antônio Carlos no escanteio, deixou o Maurílio livre, que fez o gol na sequência. E a torcida chamava o Luxa de burro, por tê-lo colocado – o Maurílio, no caso – no lugar do Cláudio. E a substituição foi bem antes do escanteio.
- Nas laterais, vamos de Welington Saci de um lado. Do outro, pode ser o Índio, que se for muito rezador vira pajé, ou o Coelho, que como tem pé vira amuleto ou se jogar na páscoa vira Coelho na Páscoa.
- Aí o juiz nem falta deu. O Antônio Carlos passou o resto do jogo com a mão no rosto, depois foi parar no hospital. Ficou lá esperando com gelo dentro de um copinho de café no rosto e teve que fazer reconstrução facial ou algo assim.
- No gol, entra o R. Berna, que tem nome de milagre. Técnico, Papai Joel. Só a dupla de zaga que não encontro. Aliás, penso, penso, penso e só vem dois nomes de zagueiro na minha cabeça. Válber e Antônio Carlos. Não são entidades, são?
- Do jeito que são briguentos, são tretidades.
- Eles brigaram, foi? Conta isso aí.
- Acabei de contar. Você não tava ouvindo?
- Tava meio perdido na minha seleção de entidades. Conta aí o que rolou.
- Agora não dá. Pensei em montar uma seleção bíblica. Já tenho Elias, Ezequiel, Matusalén, Lucas, Misael. Jesus Cristian e Jô, que vira Jó, fácil, fácil, no ataque. Tem sugestão?
- Nada. Só me vem Válber e Antonio Carlos na cabeça. Sei lá o porquê.
———————-
Aos oito minutos, um dos lances mais emblemáticos do futebol.
--------------
Texto meu, originalmente publicado outro dia no excelente Yougol.
Vc me fez lembrar quando eu assistia aos jogos do Corinthians ao lado do meu pai...Qdo li Tupãzinho, me veio aquele cabelinho dele com mullets e eu não sei pq me lembrei do Henrique, um loirinho...
ResponderExcluir